VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Tentativa de homicídio no Sinval Palmeira

Tentativa de homicídio no Sinval Palmeira

Uma briga de casal, que bebia em plena segunda feira (18), resultou em uma tentativa de homicídio no bairro Sinval Palmeira. A mulher, identificada pelo prenome Jací, desferiu um golpe de faca no homem, conhecido como Dico. A facada foi tão forte que o cabo da arma quebrou e a lâmina ficou cravada no braço direito da vítima. A mulher sumiu e o mardio dela deu entrada no Hospital de Base.

 

 

 

 

Começam as aulas da Escola de Trânsito de Itabuna

Com abordagem sobre Legislação de Trânsito, a cargo do instrutor Eberclay Nunes, foi iniciado na manhã de hoje o período regular de aulas da primeira turma de alunos da Escola Municipal de Trânsito de Itabuna que terá duração de três semanas, o equivalente a 45 horas de aulas teóricas. A partir de quinta-feira começam a ser ministradas aulas sobre Direção Defensiva de acordo com a diretora geral da Escola Municipal de Trânsito, Edlaine Brandão Mendes. Segundo explicou a fase posterior às inclui 20 horas de aulas práticas utilizando para isso os três carros e quatro motos, sob a orientação de seis instrutores da EMTRAN. Para iniciar as aulas os alunos pagaram apenas as taxas referentes ao laudo e ao psicoteste junto ao Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN. Logo mais entre as 19 e 22 horas a segunda turma também de 30 alunas estará em sala de aula. A Diretoria da EMTRAN divulgou no site da Prefeitura de Itabuna a relação dos alunos da terça e quarta turmas que deverão apresentar documentação entre as 8 e 16 horas de quinta e sexta-feira na Rua Jorge Amado, 25, bairro Lomanto, ao lado da Secretaria de Transportes e Transito (Settran) – antigo aeroporto. Devem ser apresentados originais e fotocópias do RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovantes de renda e de endereço e atestado ou histórico escolar do nível fundamental. Se servidor, cônjuge ou filho de servidor também deve apresentar comprovação. O candidato que não apresentar a documentação exigida perderá a vaga.


Fórum resgata luta pela revitalização do Rio Cachoeira



Unidade ambiental de extrema importância para o Sul da Bahia, a bacia hidrográfica do Rio Cachoeira volta a chamar a atenção da sociedade regional, com a realização do I Fórum das Águas em Itabuna, nos dias 3 e 4 de setembro, no Hotel Tarik, a partir da união de entidades governamentais e civis que estão sensibilizadas com a degradação acentuada deste importante corpo hídrico. O evento é resultado da aliança entre as entidades que integram a comissão organizadora – Rotary Club de Itabuna, Centro das Águas-Espaço Cidadão, TV Santa Cruz, OAB-Itabuna, Associação Comercial de Itabuna e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) – e parceiros, entre elas as duas instituições de ensino superior instaladas no eixo Ilhéus-Itabuna – Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O resgate da luta pela revitalização da bacia do Rio Cachoeira também conta com a adesão da Ceplac, Secretaria Municipal de Educação de Itabuna, Colégio Sistema, Sindicato do Comércio de Itabuna (Sindicom), Emasa, Embasa, Loja Maçônica Aerópago Itabunense, Amurc, Academia de Letras de Itabuna (Alita), Lions Clube Itabuna Sul e Jornal Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário