VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Projeto AME Criança participa de atividade no Cine Clube


Aconteceu no último domingo (3 de agosto) uma atividade cultural promovida pela ACATE, que levou cerca de 50 crianças do Projeto AME Criança, para uma seção de cinema no Cine Clube Grapiúna Mário Gusmão, que é sediado no Teatro Zélia Lessa.

O grupo foi recepcionado pela diretora do teatro, a atriz e produtora Eva Lima, que com sempre faz em todos os eventos, explana sobre a história daquela casa, que é hoje, o único teatro da cidade, já que o Centro de Cultura Adonias Filho foi abandonado pelo governo do estado a exemplo do Teatro e do Centro de Convenções que está se deteriorando há oito anos.

O Pr. Ascendino responsável pelo grupo, falou da ansiedade das crianças pela chegada do dia em que elas conheceriam, enfim, um cinema. O pastor falou também da importância de ações como as que a ACATE vem desenvolvendo ao longo destes cinco anos, fomentando a cultura e proporcionando o acesso de crianças e adolescentes ao teatro, ao cinema e às artes, como um todo.

Durante duas horas, as crianças e os monitores assistiram filmes de animação, comédias e curtas metragens da 3ª Bienal de Cultura da Bahia, que é uma parceria com o Cine Clube Mocamba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário