VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pipoca é boa para coração, cérebro e pele



Foto: reprodução 

A pipoca, além de gostosa, faz mais bem à saúde do que se pensa.
Ela pode ter o mesmo nível, ou até mais, de antioxidantes - encontrados em algumas frutas e vegetais, como maçã e pera.
É o que mostra uma pesquisa recente da American Chemical Society.



Segundo cientistas da University of Scranton, nos Estados Unidos, a quantidade de polifenois - um tipo de antioxidante encontrado em cerca de 20 gramas de pipoca - representa, em média, 13% do consumo diário recomendado dessa substância. 



Essa alta concentração existe porque, diferentemente de frutas e verduras, a pipoca tem apenas 4% de água em sua composição, diluindo pouco os antioxidantes. 



Saúde
Por isso, é apontada como uma aliada na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas, envelhecimento precoce e até do câncer.



Pesquisas anteriores mostraram que o milho estourado possui grande quantidade de fibras, o que contribui para a saciedade e bom funcionamento do intestino.



Contém ainda ácido fólio, bom para problemas cardiovasculares e para tratar anemias.
Tem ainda magnésio e as vitaminas B1 e B2. 



Além disso, ela é 100% integral e não é processada - ao contrário de muitos alimentos ditos integrais atualmente. 



Lanche perfeito
O responsável pela pesquisa Joe Vinson chega a afirmar que ela é o "lanche perfeito". 



Mas isso não significa que a pipoca pode substituir outros itens na dieta, porque, apesar de possuir vários nutrientes, ela não consegue suprir todos os outros existentes nos vegetais. 



Cuidados
No entanto, é bom tomar cuidado com o excesso de gordura e sal usado no preparo da pipoca, principalmente na de microondas, porque contém calorias e sódio. Informações Planeta Sustentável.

Jô Soares deve deixar hospital até sexta-feira (15); diz diretor

Do UOL, no Rio/Divulgação/TV Globo
Jô Soares
A alta médica de Jô Soares está próxima. De acordo com nota publicada pelo site oficial do "Programa do Jô", o apresentador deve deixar o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, até sexta-feira (15).
A informação foi confirmada pelo diretor da atração, Willem van Weerelt. Jô está internado desde o último dia 25 de julho com quadro de infecção pulmonar. Durante todo esse tempo ele reagiu bem ao tratamento feito com antibióticos.
"O nosso querido Jô está melhor a cada dia que passa. Graças a Deus, disse ao UOLOsmar Barutti, pianista do Sexteto do Jô, na última semana. Em razão do afastamento do apresentador, o programa segue reprisando alguns especiais feitos por Jô ao longo dos 14 anos de casa
Nesta quarta-feira (13), o "Programa do Jô" gravou um musical com a Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, que interpretou a música "Trecho Concertino Romântico para Gaita e Orquestra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário