VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mais de quatro mil crianças na Praça Rio Cachoeira


A proposta foi a de proporcionar um domingo diferente. Um dia dos pais em que a família pudesse estar integrada e, mais do que isso, que as crianças se sentissem privilegiadas com um evento especialmente direcionado para elas. E foram. Com muita sensibilidade, a marca registrada do projeto “Cidade da Criança”, realizado pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), em parceria com uma empresa de entretenimentos infantis, neste domingo (10), na praça Rio Cachoeira, foi a dos sorrisos gratuitos e dos brilhos nos olhos. Quando a turma da “Galinha Pintadinha da Melão e Melancia” subiu ao palco, o que se viu foram crianças encantadas. O espetáculo, cuja montagem foi articulada com riqueza de elementos cênicos, aliada com uma superestrutura de palco, luz e som, fez com que papais, mamães e todas as crianças entrassem num “reino da fantasia”. Personagens como “Galinha Pintadinha”, “Pintinho Amarelinho”, “Galo Carijó”, “Mariana”, “Pepa Pig” e “Borboletinha” cantaram, dançaram e interagiram com o público. 
O ator Rafael Sousa, que personificou a “Vovó”, arrancou gargalhadas de todos, ao personificar uma velhinha divertida e moderna. Segundo o ator, “atuar com o imaginário infantil é muito bom. A criança carrega consigo a capacidade de ser super sincera. Quando a gente interpreta um personagem e a criança dá gargalhadas, isso significa que deu tudo certo”, disse o ator. Aliás, interação entre personagens e público foi o que não faltou durante todo o decorrer do show, que contou com um elenco de dez pessoas e equipe técnica de mais de 40, entre técnicos de som, eletricistas, técnicos de iluminação, direção geral e assistentes de direção, técnicos de informática e monitores. Antes do espetáculo, as crianças se divertiram com brincadeiras diversas: futebol de sabão, tiro ao alvo, guerra de cotonete, pula-pula, touro mecânico e banho de espuma, tudo devidamente supervisionado pelas equipes de recreação. “A estrutura montada para que as brincadeiras acontecessem foi muito boa. Nunca se viu um evento desse aqui em Itabuna, acho que foi a primeira vez”, reconheceu Luciano Silva, morador do Pontalzinho, 41 anos, economista, que foi à praça com seus dois filhos e a esposa. 
Os adultos puderam se divertir também com as movimentadas aulas de aerobox e swingue baiano, realizadas pelos professores Marcelo Lobo e Marcello Neto. A movimentação coreográfica foi acompanhada de perto pelos pequeninos, que também repetiram os passos ensinados no palco. Segundo os cálculos da Guarda Civil Municipal, pelo menos 4 mil pessoas passaram pela praça Rio Cachoeira durante todo o dia. A Emasa – Empresa Municipal de Águas e Saneamento também apoiou no sentido de não deixar faltar a água necessária para as brincadeiras com espuma e sabão. “Itabuna estava carente de eventos diversificados e voltados para o público infantil. Foi realmente um dia dos pais inesquecível e, para mim, foi muito bom ver os meus filhos se divertindo e interagindo com outras crianças. A FICC está de parabéns”, disse Júlio Carmo dos Santos, 35 anos, comerciante, morador do São Pedro. A aprovação do “Cidade da Criança” constatada neste domingo já inspira a equipe da FICC a realizar um evento ainda maior em outubro, na Semana da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário