VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 3 de agosto de 2014

Começam segunda-feira cursos e oficinas de culinária do Senac

Carreta do SENAC vai abrigar cursos de qualicação - Pedro AugustoCarreta do SENAC vai abrigar cursos de qualicação
Está tudo pronto para o inicio dos cursos e oficinas de culinária oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Itabuna, a partir de das 8 horas de segunda-feira, 4, em uma carreta estacionada na Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon. Cerca de 100 pessoas, distribuídas em oito turmas de 15 alunos por curso e de várias faixas etárias, fizeram inscrição para aprender a elaborar pratos sofisticados e simples, a exemplo de risotos, sequilhos, pizzas e sopas.
"As oficinas abrem uma série de cursos de qualificação que serão oferecidos entre os dias 11 a 29. Os interessados podem escolher cursos em lista, que passa pela culinária da cozinha nordestina as mais variadas sobremesas e comidas de botequim", conta o secretário José Humberto Martins. Segundo explicou há disponibilidade de vagas nos cursos de cozinha nordestina, comida de botequim, sobremesas, mine-bolos, preparação de equinos e caprinos, preparação de saladas, comida típica baiana, doces finos, preparo de sopas e cremes e preparo de café da manhã.
Os interessados ainda podem comparecer a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, no Centro Administrativo Firmino Alves, bairro São Caetano, para inscrição de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, munidos de originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade e do valor da taxa específica para cada curso.
De 11 a 15, sempre das 8 às 12 horas, serão realizadas as aulas de cozinha nordestina. Entre os dias 11 e 20, das 14 às 18, será promovido o curso de cozinha básica, com total de 30 horas. Entre os dias 18 e 22, sempre das 8 às 12 horas, será a vez de quem pretende aprender a preparar deliciosos salgados para coquetel.
Os interessados em aprender a preparar comida de botequim devem se inscrever para as aulas que serão ministradas das 8 às 12 horas, no período de 25 a 29 desses mês. Nesse período também será realizado o curso de qualificação de doceiros, das 14 às 18 horas. Com exceção do curso de cozinha básica, em que será cobrado taxa de R$ 25, o interessado deverá desembolsar apenas R$ 20.
O secretário José Humberto Martins explica ainda que os cursos e oficinas fazem parte de Programa Municipal de Qualificação de Profissionais para melhorar qualidade de produtos, serviços e emprego e aumentar renda. O programa desenvolvido em pareceria com o SENAC prevê para setembro e outubro cursos para área de hotelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário