VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 1 de julho de 2014

Servidores municipais na campanha de coleta de sangue

A Secretaria Municipal da Administração realiza nesse mês a 1º campanha interna para coleta de sangue entre os servidores públicos municipais. O gesto solidário acontecerá de 3 a 11 sempre às 8 horas, com a disponibilização de transporte até o Banco de Sangue de Itabuna. Além de incentivar a cidadania, a campanha voluntária tem como objetivo ampliar o número de doadores. A secretária da Administração, Mariana Alcântara, afirma que o gesto visa conscientizar os servidores de todas as secretarias situadas no Centro Administrativo Firmino Alves sobre a importância do ato de doar sangue para salvar vidas. “A doação de sangue é uma ação de extrema importância. Nesse sentido, a Prefeitura procurou contribuir instituindo uma atividade que estimulasse os quase cinco mil servidores e os sensibilizasse para a real necessidade do Bando de Sangue da cidade.”, ressalta. Desta forma, para facilitar a situação de cada doador ao Banco de Sangue será disponibilizado nos respectivos dias da atividade, um veículo com motorista para fornecer o transporte de ida e volta dos servidores. “Queremos garantir a comodidade de cada doador”, destaca a secretária. Além disso, o servidor voluntário terá direito a um atestado médico que lhe concede um dia de folga no trabalho ou na escola. Doadores regulares são isentos das taxas de inscrições em concursos públicos. Além de ajudar a salvar vidas, quem decide doar sangue tem a oportunidade de passar por uma avaliação médica criteriosa de forma gratuita. O procedimento para a doação de sangue é muito simples. Depois de passar por uma entrevista que avalia se o voluntário está dentro das condições ideais de saúde para a doação, é retirada uma bolsa com aproximadamente 450 ml de sangue. Todas as etapas duram cerca de 30 minutos e o doador, munido de um documento com foto, estará realizando um ato solidário essencial para o tratamento dos pacientes. Para ser doador, o servidor deverá ter entre 18 e 65 anos, estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 kg.

VEREADOR FAZ PEDIDO DE PROVIDÊNCIA PARA OBRA DO RESTAURANTE POPULAR DO FÁTIMA



Aniversário de Itabuna terá novo Restaurante Popular entregue á comunidade do Bairro de Fátima. Desde já, Vereador Antonio Cavalcante agradece ao Prefeito Vane pelo pedido de providência atendido. O imóvel foi todo reformado, e ficará igual ao Restaurante Popular inaugurado no centro da cidade neste fim de semana. Tem um Vereador mentiroso que só sabe fazer maracutaia dentro da Câmara que pongou nos pedidos de providências de Cavalcante para tentar enganar a população do Bairro de Fátima. Vejam o  PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 524 DE 06/05/2013 DE AUTORIA DE CAVALCANTE, (ESCANEADO) REFERENTE A SOLICITAÇÃO DE INSTALAÇÃO DO RESTAURANTE POPULAR. BAIRRO DE FÁTIMA.

Festival Internacional do Chocolate será lançado sexta

No dia 03 de julho, às 19 horas, será lançada oficialmente a 6ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia, no espaço Volp Club, localizado na av. Soares Lopes, em Ilhéus. Durante o evento será apresentada a programação geral composta pela Feira de Negócios, Expochocolate, apresentação de grandes atrações artísticas, Chocoday com a presença de palestrantes internacionais, exposição de arte, Cozinha Show com chefs renomados, visita à fábrica de chocolate e fazendas de cacau, concurso dos melhores bolos e sobremesas e espaço infantil. Como diferencial para o Festival deste ano, ocorrerá a escolha dos melhores chocolates do Brasil, com um júri especializado, e também o II Fórum Sobre a Produção de Cacau e Chocolate de Origem 100% Brasileiro, com palestras e debates. Realizado há 5 anos em Ilhéus, terra de Jorge Amado e berço da civilização grapiúna, o VI Festival Internacional do Chocolate e Cacau receberá entre os dias 24 e 27 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, visitantes de todo país e de outras nações, produtores de pequeno a grande porte, potenciais investidores, estudantes e pesquisadores, curiosos, crianças e adultos em busca de negócios, cultura e diversão. (Ilhéus24h)

Cancelada coletiva para anunciar Secretário de Saúde

Em razão de ajustes na agenda do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, fica cancelada a entrevista coletiva de apresentação do novo secretário de Saúde, Dr. Eric Ettinger, anteriormente anunciada para esta terça-feira, 1º.

Parabéns, Alcântara!

Ex jogador do Itabuna, e ex secretário de esporte do município, José Alcântara Pelegrini, da equipe UBI, está em festa, hoje. Seria mais uma aniversariante do dia. Mas, o destaque é para o amigo, uma pessoa preocupada com os problemas sociais e sempre disposta a ajudar. E por essa e outras que Alcântara, como é carinhosamente conhecido, recebe o abraço de todos aqueles que o conhecem e sabem da extensão de seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário