VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Repressão a protesto deixa feridos no Rio de Janeiro

Repressão a protesto deixa feridos no Rio de Janeiro
Foto: Daniel Amaral/Futura Press/ Estadão Conteúdo
O último dia da Copa do Mundo teve protesto na praça Saens Peña, no início da tarde deste domingo (13), na zona norte do Rio de Janeiro. Pessoas feridas e bombas disparadas marcaram a ação da Polícia Militar e da Força Nacional. Os manifestantes se dispersaram após as 15h, quando houve um confronto e princípio de tumulto. A Polícia Militar deu o protesto por encerrado às 16h25. Bloqueios na região após o fim do ato, no entanto, causaram problemas a quem se movimentava pela região. Ao menos seis pessoas foram detidas. Dentre os feridos, está o jornalista canadense Jason O'Hara. Ele foi atingido na perna e estava internado em observação no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, por volta das 19h45. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro clínico do estrangeiro era estável e ele podia receber alta ainda na noite deste domingo.

Argentinos provocam tumulto em Buenos Aires após perder final da Copa

Argentinos provocam tumulto em Buenos Aires após perder final da Copa
Foto: Emerson Souza / Agência RBS
Depois de ser derrotada pela Alemanha, por 1x0 na prorrogação e perder o título de campeã da Copa do Mundo, a Argentina viveu momentos de tensão em sua capital na noite deste domingo (13). Torcedores inconformados provocaram incêndios, quebraram vitrines de lojas, atacaram carros e atiraram pedras em policiais, que repreenderam os manifestantes com balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e jatos d’água. De acordo com informações da AFP, 55 pessoas ficaram feridas e mais de 50 foram detidas.
 
 

'Licitação é para colocar mais dinheiro no caixa da prefeitura', dispara Rui Costa

por Marcos Russo
'Licitação é para colocar mais dinheiro no caixa da prefeitura', dispara Rui Costa
Foto: Evilásio Júnior / Bahia Notícias
“Pedi que entre com uma queixa-crime contra o superintendente [da Sucom], para que responda pela violação da democracia e da liberdade de expressão”. Foi dessa forma que o candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, comentou, em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5, a judicialização do impasse entre a chapa liderada por ele e a gestão municipal, no que tange à retirada de blimps dos candidatos da chapa governista na capital. “O superintendente da Sucom estava agindo de forma ilegal, arbitrária. A Legislação é clara: não cabe ao Município. Quem tem de fiscalizar é o juiz eleitoral e não a Sucom. Ela estava agindo como polícia política. A democracia e a liberdade vieram para ficar na Bahia. A Bahia autoritária e arcaica está no passado. O povo baiano não aceita mais isso. Não vamos admitir qualquer comportamento que relembre o passado, quando as pessoas usavam agentes públicos para rasgar os matérias de publicidade dos adversários”, criticou. Sobre o imbróglio entre governo do Estado e a prefeitura de Salvador em relação à licitação de ônibus da cidade, o postulante disse não acompanhar de perto a questão, mas discorda da condução do processo. “Tem várias prefeituras que fazem licitação para que o povo tenha o melhor serviço e pague a menor tarifa. A prefeitura está fazendo o contrário. A licitação é para quem botar mais dinheiro no caixa da prefeitura. Nós não concordamos que o povo pobre possa servir de caixa para a prefeitura”, acusou e continuou: “Nós já temos o aumento do IPTU, pagamento do foramento, vi circular na internet uma lista nova de radares, também para fazer caixa... Os radares em outras cidades ficam à vista. A função não é de arrecadar é educativa para que o motorista reduza a velocidade. Mas, aqui, a função é menos de educar e mais de arrecadar”. Ainda sobre a licitação do transporte público, Costa disse que manteve diálogo com o antigo chefe da Casa Civil, Albérico Mascarenhas, quando era secretário do governo, mas houve impasse com a pasta responsável pela concorrência pública. "O secretário de Transportes, tanto o anterior [José Carlos Aleluia] como o atual [Fábio Mota], estão mais preocupados com a política partidária do que com a de gestão. É uma questão menos da forma e mais de conteúdo. Temos que pensar menos em partidarização e mais em gestão”, aconselhou.


   
Paulo Souto aposta na web e lança site de campanha
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O candidato ao governo do Estado Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, abriu um novo canal de comunicação e mobilização para a campanha eleitoral deste ano. “Vamos fortalecer a corrente pela transformação da Bahia também na internet”, assinala Souto, cujo site já está no ar. Além de poder colaborar com sugestões e ideias para o programa de governo do candidato oposicionista, como já tem ocorrido nos canais oficiais de rede social de Souto, na nova página da web, o internauta conta com uma ferramenta que o habilita a desvendar a verdadeira Bahia. Com links para notícias de denúncias de irregularidades, a seção pretende mostrar que "a Bahia vivida pelos baianos no dia-a-dia é muito diferente daquela apresentada pelo atual governo nas propagandas". Ao longo da campanha, novas ferramentas interativas serão lançadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário