VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Reformas nos Sítios da Marimbeta garantem atendimento a mais alunos

Reforma das unidades I e IV dos sítios da Fundação Marimbeta - Foto Gabriel de Oliveira 1
As 1.200 crianças matriculadas nos cinco Sítios de Integração da Criança e do Adolescente de Itabuna, mantidos pela Fundação Marimbeta, passarão em breve a contar com uma estrutura mais ampla e uma maior diversidade de atividades nas oficinas e escolas que estão sendo reformadas pela Prefeitura de Itabuna. O número de alunos deve subir para 1.500 quando as ampliações forem concluídas.
O trabalho foi iniciado pelo Sítio I, no Antique, e Sítio IV – que estava desativado em Mutuns, e consta de reforma geral, revisões elétrica e hidráulica, construção de salas, banheiros, quadra e muro, contenção de encostas, esgotamento e reestruturação das escolas associadas à Marimbeta. As reformas devem ser finalizadas no primeiro semestre de 2015 e tem investimento de R$ 550 mil de recursos próprios do município. As próximas unidades beneficiadas serão os sítios II e III e na sequência o V.
Reforma das unidades I e IV dos sítios da Fundação Marimbeta - Foto Gabriel de Oliveira 6
O presidente da Fundação Marimbeta, José Teles da Silva Junior, lembra que atualmente quatro mil alunos são atendidos pelos Sítios e programas da Marimbeta, mas a previsão é que esse número chegue a 5.500 até o próximo ano. "Essas reformas são de suma importância, não só para os funcionários e alunos que vão ter melhores instalações e maior comodidade, mas também para a comunidade que ganha com o carinho que a administração municipal tem direcionado aos projetos sociais", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário