VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 26 de julho de 2014

Inscrição para Desafio de Mountain Bike prossegue até domingo


Provas de Mountain Bike serão disputadas no Jardim Gabriela semianel rodoviário - Foto Divulgação 1
Provas de Mountain Bike serão disputadas no Jardim Gabriela semianel rodoviário
Como parte da programação dos 104 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, será realizado o 1º Desafio de Mountain Bike, que reunirá ciclistas de pelo menos 14 municípios baianos. A largada será às 8 horas, em frente ao Condomínio Gabriela, na rotatória da BR-101. A inscrição custa R$ 50, pode ser feita até domingo, 27, via internet, no facebook pedalbomdeItabuna.
O Desafio de Mountain Bike é organizado pelo movimento "Pedal Bom de Itabuna", com apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Recreação. Serão distribuídos R$ 4 mil em premiação, além de troféus para os vencedores nas categorias Elite e Master, no masculino; feminino idade livre, turismo "A" (de 17 a 39 anos), turismo "B" (a partir de 40 anos), sub-30 (17 a 29 anos), sub-40 (30 a 39 anos) e Junior até 16 anos.
De acordo com um dos coordenadores do Movimento "Pedal Bom", Leo Ferreira, a expectativa é que a competição reúna 120 ciclistas de Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Candeias, Coaraci, Jequié, Vitória da Conquista, Eunápolis, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Brumado, Canavieiras, Itajuípe e Uruçuca. Cada prova terá tempo limite de até 7 horas após o horário de largada, em um percurso de 4 km para os ciclistas que vão participar da categoria elite masculina.
O percurso será menor para os participantes das demais categorias. Os interessados podem acessar o regulamento no facebook do movimento "Pedal Bom". Serão premiados com troféus do primeiro ao quinto colocado em cada categoria.
O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, destaca que desde o ano passado o município vem investindo em todas as modalidades esportivas. "A administração municipal entende que o esporte é um dos meios mais eficientes para manter a criança, o adolescente e o jovem com uma ocupação. O ciclismo é uma modalidade saudável e que vem ganhando cada vez mais praticantes no sul da Bahia".
_________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Comunicação Social
Texto: Ailton Silva
Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário