VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Maternidade Ester Gomes: Sesab garante a deputado Augusto Castro regularização dos recursos

Para evitar que as gestantes atendidas pela Maternidade Ester Gomes fossem prejudicadas por causa da greve dos funcionários, o deputado Augusto Castro (PSDB) procurou a Secretaria de Saúde do Estado e recebeu a garantia de que o repasse dos recursos serão normalizados. Os valores referentes ao mês de fevereiro serão depositados nesta quinta-feira, 2, e os referentes a março serão creditados até o final da próxima semana. As informações foram dadas ao deputado pelo chefe do gabinete da Sesab, Washington Couto, pelo superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, Andrés Alonso, pelo diretor do Fundo Estadual de Saúde, Hipólito de Brito.
Os representantes da Sesab argumentaram a Augusto Castro que o atraso nos repasses foi ocasionado pela mudança do sistema contábil do Estado, mas que a partir de agora não ocorrerá mais atrasos. O deputado ressaltou na Sesab, e em discurso na Assembleia Legislativa, que a maternidade não pode ficar sem os recursos gerados pela produtividade – média de 500 partos/mês, porque não cuida apenas das gestantes de Itabuna, mas de toda a região Sul. O deputado Augusto Castro tem preocupação constante com a maternidade. Através dele, que já doou uma ambulância para a instituição, foram asseguradas em emendas parlamentares na Câmara Federal cerca de R$ 2.8 milhões para melhorar a infraestrutura da Ester Gomes.

 

 

Um leque de atrações para festejar os 28 anos de Jussari



Muita música, animação e reflexão. É o que promete a festa de 28 aninhos de Jussari, município distante 64 quilômetros de Itabuna, administrado por Valnio Muniz, PT. Atrações como Hit do Povo, Cia. do Kaprixxo, Fantasmão, Thiago Sales, Carro de Patrão e Delícia no Prazer vão agitar a galera nos próximos dias 03 e 04 de maio (sexta e sábado).A programação, no entanto, será aberta, oficialmente, na quinta-feira (02), com uma série de atividades. Às 18 horas, por exemplo, acontecerá uma apresentação com o Coral do Colégio da Polícia Militar de Itabuna. Às 19h, está previsto para se apresentar a Filarmônica Amigos da Música de Wenceslau Guimarães e às 20 horas, um momento de fé e reflexão com um show gospel.E quem pensa que os festejos pararam por aí, está enganado. Tem muita coisa programada até o dia 9 de maio, data oficial da emancipação do município, como gincanas e festival de música. Na próxima quinta-feira (09), "dia do parabéns", a programação será aberta com o hasteamento da bandeira, seguida de uma missa solene na Igreja Matriz da cidade. Também será realizada uma sessão solene na Câmara de Vereadores, encerrando assim as comemorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário