VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 1 de maio de 2013

TUDO É VAIDADE

 




“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”.
(Lucas 6:45)
Estamos vivendo em um mundo onde a vaidade atinge o seu mais alto grau.
As pessoas vivem disputando status ou querendo fazer conquistas em nome da sua masculinidade, feminilidade ou homossexualidade, e com isso vão se perdendo em futilidades.
A fama não é uma coisa necessariamente ruim, desde que ela venha através de um trabalho realizado para a comunidade, para a nação, para o mundo.
Ninguém foi mais simples do que Jesus e ninguém é mais famoso do que Ele.
Sua vinda a terra foi dedicada a mudar o pensamento e o comportamento dos homens. Quando voltou ao Pai, não deixou nada escrito do próprio punho e nem um templo construído. Mas deixou discípulos!
Suas idéias e seu exemplo sacudiram e sacodem até hoje a humanidade.
Cristo nunca se preocupou com a fama, mas suas palavras, que brotavam de um coração cheio de amor, até hoje ressoam no mundo.
Quando a gente lê a Bíblia, descobre que muitas vezes, depois de fazer um milagre, ele pedia para que a pessoa beneficiada não falasse nada a ninguém.
Ele disse que, quando déssemos uma esmola, que a mão esquerda não soubesse o que a direita fazia.
O que vemos hoje é o contrário. As pessoas tocam trombetas anunciando aos quatro cantos do mundo, qualquer coisinha que – supostamente - fez em favor de alguém.
A vaidade é um dos mais sérios inimigos do ser humano. Tem gente capaz de vender a alma ao diabo para ser famoso, ou famosa.
As pessoas, infelizmente, estão abandonando os valores morais e éticos por conta de uma tal modernidade. Tudo para seguir o modismo. Mesmo que esse modismo lhes tire a própria dignidade. Os afaste de Deus.
Diante deste triste quadro, é preciso que nós nos voltemos para nosso interior; que reaprendamos a ser nós mesmos; que aprendamos a amar incondicionalmente; que abramos nosso coração para Deus e que valorizemos mais o ser, do que o ter. Que nos submetamos à Sua vontade.
Precisamos ter um coração puro, disposto a obedecer ao Espírito.
Precisamos ser pessoas dispostas a aprender as lições de Jesus, o Mestre dos Mestres.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário