VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 19 de maio de 2013

Sobrinho de vereador é assassinado


Resultados deste domingo (19)

Campeonato Espanhol
Fase Única
36ª rodada
La Coruña 2 x 0 Espanyol
Barcelona 2 x 1 Valladolid
Zaragoza 1 x 2 Athletic Bilbao
Levante 2 x 3 Rayo Vallecano
Campeonato Argentino
Torneio Final
14ª rodada
Independiente 3 x 1 San Martín
Unión 2 x 2 River Plate
Campeonato Francês
Fase Única
37ª rodada
Nice 1 x 1 Lyon
Campeonato Inglês
Fase Única
38ª rodada
Chelsea 2 x 1 Everton
Liverpool 1 x 0 QPR
Manchester City 2 x 3 Norwich
Newcastle United 0 x 1 Arsenal
Southampton 1 x 1 Stoke City
Swansea City 0 x 3 Fulham
Tottenham 1 x 0 Sunderland
West Bromwich Albion 5 x 5 Manchester United
West Ham 4 x 2 Reading
Wigan 2 x 2 Aston Villa
Campeonato Português
Fase Única
30ª rodada
Vitória de Guimarães 0 x 1 Rio Ave
Olhanense 0 x 0 Marítimo
Beira-Mar 1 x 4 Sporting
Gil Vicente 1 x 3 Estoril
Paços Ferreira 0 x 2 Porto
Nacional da Madeira 2 x 1 Acadêmica
Vitória de Setúbal 0 x 1 Braga
Benfica 3 x 1 Moreirense
Campeonato Italiano
Fase Única
38ª rodada
Torino 2 x 2 Catania
Atalanta 2 x 2 Chievo Verona
Pescara 1 x 5 Fiorentina
Bologna 0 x 0 Genoa
Cagliari 1 x 0 Lazio
Siena 1 x 2 Milan
Roma 2 x 1 Napoli
Palermo 1 x 3 Parma
Internazionale 2 x 5 Udinese
Campeonato Paulista
Final
Santos 1 x 1 Corinthians
Campeonato Paraense
Taça Açaí
Paysandu-PA 3 x 1 Paragominas-PA
Campeonato Catarinense 2013
Finais
Chapecoense 1 x 0 Criciúma
Campeonato Baiano
Fase III - Final
Vitória 1 x 1 Bahia
Campeonato Cearense Série A 2013
Final
Ceará 1 x 1 Guarany de Sobral
Campeonato Mineiro
Fase Final
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG
Campeonato Goiano
Final
Goiás 2 x 2 Atlético-GO
Campeonato Potiguar
Final
América-RN 1 x 1 Potiguar de Mossoró

Está tudo normal com o Bolsa Família, assegura Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna informa que os boatos, ocorridos em todo o País, sobre o cancelamento do Bolsa Família não têm qualquer fundamento. O secretário José Carlos Trindade esclarece que nada mudou no Bolsa Família e que tudo o que cabe ao Município em relação ao programa segue sem anormalidades. Trindade ressalta que a origem da falsa informação de que seriam suspensos os pagamentos dos benefícios já está sendo investigada pela Polícia Federal. De sua parte, a Caixa Econômica Federal assegura que os benefícios continuam sendo pagos normalmente e que os saques podem ser feitos em qualquer terminal de autoatendimento da rede ou nas unidades lotéricas.

Ceará abre três títulos estaduais de vantagem sobre o Fortaleza

Após o empate em 1 a 1 no jogo da ida, o Ceará aproveitou a vantagem de uma nova igualdade para levantar o título estadual e repetiu o resultado contra o Guarany de Sobral neste domingo. O Guarany abriu o placar no Castelão com gol de Marciel. Mota, autor do gol do Vozão no primeiro jogo, marcou novamente na decisão, garantindo o empate. O Ceará dominou todo o jogo e chegou a colocar quatro bolas na trave. A pressão do primeiro tempo fez com que as equipes fossem empatadas para o vestiário. Na etapa final, o Vozão - que jogava pelo empate - diminuiu o ritmo e chegou a ver o rival criar, esbarrando na boa atuação do goleiro alvinegro Fernando Henrique. O título deste domingo marca o tri que não acontecia desde 1998 e aumenta para três troféus a vantagem do Vozão em relação ao rival Fortaleza em número de títulos estaduais.


FICHA TÉCNICA
Ceará 1x1 Guarany de Sobral

Data: 19 de maio de 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva/CE
Assistentes: Thiago Gomes Brigido/CE e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro/CE
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro, Cláudio, Júnior Alves, Zé Augusto, Marciel e Luiz Carlos (G); Lulinha, Pingo e Mota (C)
Gols: Luiz Carlos (aos 4 minutos do 1º T); Mota (aos 12 minutos do 1ºT)

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Douglas, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Lulinha (Luiz Henrique); Magno Alves (Pingo) e Mota. Técnico: Leandro Campos

GUARANY: Eliardo; Cláudio, Júnior Alves, Bebeto e Vitor Cearense; Marcinho Guerreiro, Zé Augusto, Júnior Cearense e Fernando Sobral (Rick); Luiz Carlos e Marciel (Lira). Técnico: Argeu dos Santos

Goiás empata com Atlético-GO ganha o título goiano

O Goiás se sagrou campeão goiano ao empatar com o Atlético-GO em 2 a 2, no Serra Dourada, na segunda partida da decisão do estadual. Os gols do título foram marcados no fim da etapa final, de maneira heróica, primeiro com Walter e depois com Neto Baiano, que tinha acabado de entrar. O Atlético perde sua segunda final seguida para o Verdão, que conquista o bicampeonato depois de 10 anos.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-hora: 19/05/2013- 16 horas
Árbitro: Wilton Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (FIFA-GO) e Marco Antônio Moreira
Renda e Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: : Róbston, Diego Giaretta, John Lennon e Ernandes (ATL) / Dudu Cearense e Harley (GOI)
Cartões Vermelhos: Vítor (GOI) e Róbston (ATL)
Gols: Ednei 5'/1ºT (0-1); Willian Matheus-contra 5'/ 2ºT (0-2); Wálter 24'/ 2ºT (1-2); Neto Baiano (40'/ 2ºT)
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus (20'/2ºT); Amaral, Thiago Mendes, Dudu Cearense (Renan Oliveira- Int.) e Eduardo Sasha (16'/ 2ºT Neto Baiano); Walter e Júnior Viçosa T: Enderson Moreira
ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon (21'/ 2ºT Pituca), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico (Willian Barbio 34'/ 2ºT) e Ricardo Jesus T: Waldemar Lemos

Timão segura empate na Vila e conquista título paulista

É o campeão dos campeões em festa! De novo! Um título para fechar o ciclo de conquistas da vencedora era Tite no Parque São Jorge, que antes teve taça do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial. Com três bolas na trave, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo, e se isolou ainda mais como o maior campeão paulista com 27 troféus. O empate rendeu a festa corintiana por causa da vitória por 2 a 1 no confronto de ida, no Pacaembu. Desta maneira, o Timão impede o tetra do Santos no Estadual, feito ainda não alcançado por nenhum clube no futebol profissional de São Paulo. Isso quatro dias depois de ser eliminado da Libertadores, em casa, pelo Boca Juniors (ARG) do craque Riquelme.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 19 de maio de 2013, às 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gass (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda/Público: R$ 867.256, 62 / 14.740 pagantes
Cartões Amarelos: Renê Júnior (SAN); Cássio, Fábio Santos, Edenilson e Romarinho (COR)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Cícero, aos 26'/1º (1-0) e Danilo, aos 28'/1ºT (1-1)
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Duraval e Léo; Renê Júnior (Patito, aos 32'/2ºT), Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles, aos 13'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho (Pato, aos 30'/2ºT), Danilo e Emerson (Edenilson, aos 13'/2ºT); Guerrero (Douglas, aos 37'/2ºT). Técnico: Tite.

Em jogo de três pênaltis, Atlético faz valer a vantagem e é campeão mineiro

Tarde de festa para a torcida alvinegra no Mineirão. Após 90 minutos de muita tensão,o Atlético fez valer a vantagem do jogo de ida e sagrou-se bi campeão Mineiro! O time de Cuca repete o feito do ano passado e, após levantar a taça em um Independência reformado, ergue o troféu no mais novo palco de luxo belo-horizontino. O Galo é o primeiro campeão estadual da nova era Mineirão. A tarefa não era a das mais fáceis. O Cruzeiro tinha que reverter um placar de 3 a 0 imposto por Jô, Tardelli e Marcos Rocha, na semana anterior. Para isso, contou com mais de 40 mil pessoas vestidas de azul e branco dentro do Mineirão. Com o apoio da China Azul, o Cruzeiro tentou fazer valer o mando de campo e mostrar um futebol proporcional ao tamanho da torcida nas arquibancadas. Aos 17 minutos, Dagoberto penetrou pela ponta esquerda, invadiu a área e sofreu pênalti de Gilberto Silva. Na cobrança, o camisa 11 bateu no meio e abriu o placar. Mais recuado que o normal, o Atlético passou a descer com mais frequência ao ataque. Quando os alvinegros começavam a gostar da partida, mais um pênalti para a Raposa. Desta vez, Borges foi derrubado por Richarlyson. Mais uma vez, Dagoberto finalizou bem e incendiou o Gigante da Pampulha. Os 2 a 0 serviram de alerta para o time de Cuca. O Atlético até ensaiou uma reação, mas Paulão, Leo e companhia garantiram a segurança e os 2 a 0 até o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa uma mistura de emoção e nervosismo tomou conta dos jogadores. Em um dos lances, Egídio errou um passe e deu de presente para Luan. O garoto invadiu a área celeste e sofreu pênalti. Na batida, Ronaldinho venceu Fábio, aliviou a Massa atleticana e botou a torcida alvinegra para gritar bi campeão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19/05/2013 – 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (FIFA/RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (FIFA/RJ)
Cartões amarelos: Borges (CRU) Leandro Guerreiro (CRU), Diego Souza (CRU), Nilton (CRU), Gilberto Silva (CAM), Ronaldinho Gaúcho (CAM)
Cartão vermelho: Luan (CRU)
Público/Renda: 42.142 pagantes/45.138 presentes. R$ 1.774.410,00
GOLS: 17'1ºT, Dagoberto (1-0); 33'1ºT, Dagoberto (2-0); 33'2ºT, Ronaldinho Gaúcho (2-1)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke, 22'2ºT), Paulão, Léo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza (Ricardo Goulart, 13'2ºT); Dagoberto e Borges (Anselmo Ramon, 19'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Bernard (Luan, 22'2ºT) e Ronaldinho; Diego Tardelli (Leonardo Silva, 39'2ºT) e Jô (Alecsandro, 26'2ºT). Técnico: Cuca.

Vitória é o Campeão Baiano de 2013

Em um jogo essencialmente de festa e confirmação do vigésimo sétimo título dos rubro-negros, Vitória e Bahia se enfrentaram hoje à tarde no Estádio Manoel Barradas Carneiro, com uma peculiaridade por contar com apenas 15 torcedores do Bahia, que tiveram a coragem de prestigiar seu time, mesmo diante da total impossibilidade de reverter um placar completamente adverso, construído pelo adversário no jogo de ida, na Arena Fonte Nova e acabaram presenciando um empate em 1 x 1 e festa rubro-negra pela conquista do título de forma soberana. Como já era esperado, o primeiro tempo foi completamente rubro-negro que mandou no jogo, exercendo tranquilamente a sua superioridade que foi refletida pela vitória parcial pelo placar de 1 x 0, com Dinei marcando seu sétimo gol no Campeonato, sendo que 5 deles em cima do Bahia. Um primeiro tempo de time só, coube ao Bahia apenas o papel da resistência em evitar uma nova goleada e um novo vexame. No segundo tempo o jogo perdeu parte do interesse especialmente pelo Esporte Clube Vitória, que administrava o triunfo e foi levando jogo em banho-maria na espera do apito final do árbitro Wilson Luiz Seneme, enquanto o Bahia, que havia melhorado seu futebol, subiu de produção e acabou empatando o jogo através do esforçado Fernandão aos 20 minutos. Um gol que certo modo acabou arranhando a festa rubro-negro, quando impediu um triunfo que era dado com certo pela torcida rubro-negra, no entanto, não ofusca o mérito rubro-negro pela conquista do titulo de campeão baiano da temporada de 2013. Encerrado o Campeonato Baiano, a dupla Bahia e Vitória entra imediatamente na luta no difícil e disputado Brasileiro de Série A. Antes disso o Vitória enfrenta o Salgueiro na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil. Já no final de semana, o Leão ostentando o status de Campeão Baiano, estréia no Brasileiro, encarando o Internacional de Porto Alegre, Campeão Gaúcho, às 18h30 no Estádio da Fonte Nova. Um dia após, será a vez do Esporte Clube Bahia, agora sob a gerência de Anderson Barros, comandado pelo técnico de Cristóvão Borges, mas ainda administrado pelo Deputado Marcelo Guimarães Filho, segue até Santa Catarina e no Estádio Heliberto Hulse, enfrenta o Criciúma, em jogo programado para acontecer às 16h. (Futebol Bahiano)

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Bahia

Campeonato Baiano – Final
Local: Barradão
Horário: 16h
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Marcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG).
Gols: Dinei (V); Fernandão (B).
Cartões amarelos: Escudero, Gabriel, Vander (V); Titi, Jussandro, Toró, Madson (B)

Vitória: Wilson, Nino, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel, Caceres (Neto Coruja), Renato Cajá e Escudero (Vander); Maxi (Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior

Bahia: Omar, Madson (Neto), Titi, Rafael Donato e Jussandro; Toró, Diones (Freddy Adu) e Helder; Ryder (Ítalo Melo), Marquinhos e Fernandão. Técnico: Chiquinho de Assis (interino).

Novo 'Star Trek' lidera bilheteria americana e desbanca 'Homem de Ferro 3'

"Star Trek: Into Darkness" liderou a bilheteria americana no fim de semana, desbancando "Homem de Ferro 3", segundo as estimativas da indústria. A última versão para o cinema da série cult de ficção científica, estrelada por Chris Pine e Zachary Quinto, arrecadou 70,6 milhões de dólares no fim de semana de estreia, segundo a empresa Exhibitor Relations

1 a cada 6 homens terá câncer de próstata e 1 a cada 36 morrerá da doença


A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) vai contar com o apoio da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado na promoção das campanhas Câncer de Pênis Zero e Novembro Azul, sobre câncer de próstata. A parceria ficou acertada em audiência pública na quinta-feira (16). A urgência dos alertas para que os homens comecem a dar mais atenção à saúde é necessária, segundo o presidente da SBU, Aguinaldo Nardi. “Em 2007 houve 16 milhões de consultas ao ginecologista, enquanto 2 milhões de pessoas foram atendidas pelos urologistas, que também atendem mulheres. O homem tem medo de diagnosticar doenças, então não faz acompanhamento regular de sua saúde. Um a cada seis homens terá câncer de próstata e 1 a cada 36 morrerá da doença," explicou Nardi. O coordenador da área técnica de Saúde do Homem, do Ministério da Saúde, Eduardo Chakora, disse que muitas doenças poderiam ser evitadas se os homens procurassem os centros de saúde com frequência, mas eles resistem em buscar ações preventivas.

Sobrinho de vereador é assassinado em Ipiaú

Neste sábado (18), por volta das 19h30, um homem identificado como Marivaldo José dos Santos, de 18 anos, foi assassinado na Rua Amâncio Félix, próximo à Praça do Honório, em Ipiaú. Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi atingido por pelo menos quatro tiros que atingiram, inclusive, a região da cabeça. A vítima chegou a correr e entrou na Igreja Evangélica “Os Remidos de Deus pelo Sangue de Jesus Cristo”. A Polícia Militar foi chamada e conduziu Marivaldo até o Hospital Geral de Ipiaú, onde já chegou sem os sinais vitais. Marivaldo José dos Santos é sobrinho do vereador Odair José dos Santos de Santana (PTdoB), o Dai. A Polícia Civil investiga o caso. Este foi o sétimo assassinato ocorrido em Ipiaú este ano. http://giroemipiau.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário