VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sai resultado do Concurso da Policia Civil da Bahia



A Secretaria da Administração (Saeb) divulgou o resultado final da prova objetiva referente ao concurso público para preenchimento de vagas no quadro funcional da Polícia Civil. Na mesma publicação também serão divulgados a decisão sobre os recursos da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva. Conforme o cronograma do concurso, o resultado final da prova discursiva, a convocação para realização do teste de aptidão física, a convocação para investigação social e da conduta pessoal e para preenchimento do formulário de investigação e da conduta pessoal online serão divulgados no dia 26 de junho. O resultado final e a homologação do concurso estão previstos para 19 de março de 2014. O certame ofereceu 600 vagas para os cargos de delegado (100), escrivão (100) e investigador (400). As provas foram aplicadas no dia 5 de maio deste ano nas cidades de Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista, com um total de 45,5 mil inscritos. Veja o listão aqui


DEPUTADO MARCA PRESENÇA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ORÇAMENTO


Na presença de deputados, assessores e jornalistas, o secretário da Fazenda, Luiz Alberto Bastos Petitinga apresentou o desempenho da execução orçamentária e financeira do Estado da Bahia e a avaliação do cumprimento das metas fiscais do ano passado. Os dados foram expostos em audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (2), no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

A sessão foi marcada pelos questionamentos feitos pelos deputados a cerca do que foi apresentado e defendido pelo secretário, e sua base aliada. Mui-tos parlamentares indagaram sobre a mecânica do uso desses recursos, que parecia não estar coerente com o cenário, ano de execução. Dentre eles, o deputado Coronel Gilberto Santana (PTN), argumentou a respeito do em-prego de boa parte desta verba.

“Muito foi dito nesta manhã sobre os gastos públicos com a segurança, sobre o aluguel de viaturas, dentre outras iniciativas que favoreceriam a Polícia Militar deste Estado, mas na prática percebo que não é bem assim que as coisas funcionam. De que adianta ter viaturas novas e caras, sem combustível para circular na cidade? Cadê o apoio que o governo vivia prometendo aos policiais? O que eu vejo, hoje, é uma polícia esquecida e carente de equipa-mento”, desabafa o coronel Santana ao se referir às condições de trabalho dos seus colegas de farda.

O parlamentar também questionou sobre a saúde, que segundo o relatório apresentado pelo secretário teve um investimento de R$ 2,22 bilhões, 12,60% além do que é estabelecido pela Emenda Constitucional nº 29/2000, mas continua muito aquém das necessidades do cidadão. “Os investimentos aumentaram, mas o atendimento não cresceu na mesma proporção. A saúde continua deficiente e precária”, enfatiza o deputado que finaliza sua fala com um apelo ao governo do Estado. “Na qualidade de representante do povo, gostaria de pedir sensibilidade ao poder público no momento de definir a distribuição dos recursos, para que este seja compatível com a necessidade do cidadão”, conclui o coronel Gilberto Santana.


Parabéns Dona Wildete Santana, Mãe do blogueiro Beto Abelhão, ela está completando hoje 30/05 88 anos de vida, que Deus lhe dê Saúde, Paz, Felicidades, Fé e que chuvas de bênçãos caia sobre ela e sua família e que tudo dê certo em sua vida.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário