VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PM prende Nego Wallace no Maria Pinheiro

 


A Polícia Militar prendeu, por volta das 23h deste domingo (26), Wallace Oliveira da Silva, mais conhecido como Nego Wallace. Ele vinha sendo procurado pela polícia há meses e possui mandado de prisão em seu nome. Nego Wallace foi preso na baixa fria do bairro Maria Pinheiro por meio da operação conjunta da Talismã, ROTAM e 2ª Cia. O suspeito estava com um grupo de cinco rapazes e uma mulher. Todos foram conduzidos para delegacia. Com o grupo, também foram apreendidas duas motos, uma delas sem placa, e um veículo Palio. Wallace, que é do bairro Fonseca, é apontado como autor de diversos homicídios em Itabuna. Fotos do acusado chegaram a ser distribuídas pela polícia civil no loteamento Gegéu Rocha, no Fonseca, durante uma operação realizada na tentativa de capturá-lo em março deste ano. Com a prisão de Wallace, a Delegacia de Homicídios poderá elucidar diversos assassinatos cometidos na cidade. Preso em janeiro de 2012 com um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos, Nego Wallace, na época, declarou ao Radar: “Uso arma para matar descarado. Já fui preso, já tentaram me matar, mas fazer o quê? A vida é essa.” http://www.radarnoticias.com
 
 
 
Prefeituras baianas não se adequam à Lei da Transparência
Termina nesta segunda-feira (27) o prazo para que as prefeituras de municípios com menos de 50 mil habitantes divulguem todos os dados relativos às suas receitas e despesas, em tempo real, na internet, como determina a Lei da Transparência. Desde 2011, as cidades com maior população já deveriam colocar seus sites no ar, mas, na Bahia, os links de 30 das 49 prefeituras com população superior a 50 mil habitantes não atendem a lei. Nas outras 19, apesar da atualização de receitas e despesas, os sistemas não funcionam. “Você vê sites que, em tese, cumprem a lei, mas apenas jogam os dados contábeis numa linguagem técnica que ninguém vai entender bulhufas”, relata o coordenador de Assistência aos Municípios do Tribunal de Contas dos Municípios, Antônio Dourado, ao lembrar casos de simples publicação de documentos em papel digitalizados. Na Bahia, dos 417 municípios, ainda não cumprem a norma: Ilhéus, Lauro de Freitas, Jequié, Alagoinhas, Porto Seguro, Simões Filho, Eunápolis, Serrinha, Brumado, Itamaraju, Itaberaba, Cruz das Almas, Ipirá, Santo Amaro, Tucano, Monte Santo, Araci, Catu, Jaguaquara, Campo Formoso, Dias D'Ávila, Santo Antônio de Jesus, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães, Euclides da Cunha, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas . Segundo a lei, as cidades que descumprirem a lei  ficam impedidas de receber recursos do governo federal via convênios e de contrair empréstimos. Informações do Correio.
 
 
Termina nesta segunda o prazo de inscrição no Enem
Foto: Reprodução
Segunda-feira (27) é o último dia para realizar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos devem se inscrever pela internet e pagar, até esta quarta-feira (29), uma taxa no valor de R$ 35. São isentos do pagamento os estudantes que concluem o ensino médio em 2013 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica e pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Segundo Ministério da Educação (MEC), o prazo não será prorrogado. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário