VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 28 de maio de 2013

O FIM

 



“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. “(II Coríntios 12:7)

 
Eu tenho visto o fim da vida de muita gente.
Gente que teve o poder de vida e de morte sobre outras pessoas.
Gente cuja fama ultrapassou fronteiras.
Gente que foi paparicada, amada, invejada; gente odiada por milhões de pessoas.
Gente que despertou paixões e gente que despertou devoções
Todos famosos, mas que se igualam a todos os anônimos do mundo através da morte.

 
E pensando nisso, eu fiquei me perguntando: será que estas pessoas pensavam na própria morte?
 

 
Meu pai – que já foi prestar contas a Deus – costumava dizer que: “quem de novo não vai, de velho não passa.”
 
Muitas vezes a gente se esquece disso.
 

A gente age como se fôssemos viver aqui para sempre. Esquecemos que somos peregrinos sobre a face da terra e que mais dia, menos dia, vamos ter que prestar contas de nossos atos a Deus.
 
 
Vamos deixar aqui apenas nossa lembrança: boa ou ruim.
 

 
Algumas pessoas não conseguem nem deixar lembrança. Desaparecem como se nunca houvessem existido.
 
E por conta de pensar que mais cedo ou mais tarde, vamos ter um fim, fiquei pensando que, quando a gente está vivendo tranqüilo, sem problemas, costumamos nos esquecer de Deus. È preciso que venham os problemas, para que despertemos e corramos a choramingar aos pés de Cristo.

 
Outras pessoas são tão duras de coração, que mesmo os maiores problemas não as fazem buscar refúgio em Deus, mas as levam ao desespero ou a revolta.

 
 
Muitas vezes a gente precisa de um espinho na carne, para evitar que a soberba tome conta de nossa vida e a estrague. E cada um de nós, de uma forma ou de outra, tem o seu espinho na carne.

 
Precisamos clamar pela graça de Deus em nossas vidas, e agirmos com a necessária urgência na busca da salvação, vivendo como se hoje fosse o nosso último dia sobre a face da terra.
 

 
Se pensarmos assim, acumularemos tesouros no céu e deixaremos lembranças agradáveis na terra.

Graça e Paz!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário