VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 21 de maio de 2013

VAMOS AO ESTÁDIO PRESTIGIAR O FUTEBOL AMADOR.

Na noite dessa terça feira 21/05, foi realizado na campo do estádio Luis Viana Filho ( o Itabunão ) mais uma rodada do campeonato de futebol amador.
A presença do público foi pequena, mas o calor da liga contagiava todo mundo.
passei pelo estádio apenas para dá uma olhada rápida e terminei ficando por mais tempo que eu esperava.
tudo por conta da receptividade de todos ali presentes.
 E aqui está toda diretoria da liga , o presidente, Ubaldino  Souza, diretores de futebol, Gutembergue e Edson Damásio, Zenildo Santos e Adonias Bonfim


 RADIALISTAS A POSTOS, LEVANDO A EMOÇÃO DO JOGO ATÉ VOCÊ.

                                                             José de Almeida e Alex de Souza
                                          Ailson Ricardo (RN)




 

Morre no HBLEM adolescente baleado no Antique



Lucas da Silva Santos, 17 anos, foi encontrado baleado no campinho do bairro Antique, na tarde desta terça feira (21). Atingido no tórax e abdômen, ele foi socorrido por uma unidade do Samu 192 e encaminhado para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo em seguida, no centro cirúrgico. Lucas morava na rua São José, 206, no mesmo bairro. No local prevalece a lei do silêncio. Suspeita-se que a morte do menor tenha ligação com o tráfico de drogas. Ele estaria devendo R$ 200 aos traficantes. Dois homens numa moto teriam sido os executores. Agora Itabuna atinge a marca de 53 homicídios em 2013 - o 6º este mês. (Foto: Verdinho)


Vereadores participam da 5ª Conferência Municipal

Aconteceu nos dias 20 e 21 de maio, no centro de cultura Adonias Filho em Itabuna, a 5ª conferência municipal da cidade.
 
 
 


O objetivo da conferência, foi propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes federados com os diversos segmentos da sociedade sobre os assuntos relacionados a política nacional, estadual e municipal de desenvolvimento urbano.....
 
 
Veja fotos de pessoas que participaram da 5ª Conferência Municipal clicadas por Alex de Souza e Chaparraus
 
 
 

 
 
 
 

sensibilizar e mobilizar a sociedade itabunense e baiana para om estabelecimento de agendas, diretrizes, programas, projetos e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras, em particular em Itabuna.


PALESTRAS

Quem muda a cidade somos nós, reforma urbana já.
Palestrante:
Dra. Eleonora Lisboa Máscia.


Mobilidade Urbana.

Palestrante:
Homero Mazottini Saes.


Palestra do meio Ambiente.

Palestrante:
Lanns Alves de A. Filho.


Além do público normal, participaram vários vereadores...

como o presidente da câmara de vereadores, Aldenes Meira................

o vereador Jairo Araújo................


 e o vereador Zé Silva.

Nessa foto, está toda equipe da educação para o trânsito da SETTRAN de Itabuna.

Além de muitas lideranças.

Fonte; Nachapaquente

 

Câmara Municipal de Itabuna aprova reajuste de servidores

Foi aprovado na sessão desta quarta-feira, (22), por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Itabuna, o projeto de lei da revisão dos salários dos servidores, para cumprir uma determinação do Artigo 37 inciso X da Constituição Federal. A aprovação foi feita por se tratar de um direito assegurado ao trabalhador, de recompor o seu poder aquisitivo, ou seja, o que perdeu em razão da inflação do ano de 2012, que foi de 7,22%. Nesse caso, foi concedido aos servidores da casa o aumento de 5,85%, com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Segundo o presidente do legislativo, o vereador Aldenes Meira, o aumento foi favorável para que a casa não possa enfrentar possíveis ações judiciais. “A Câmara de Itabuna votou sim ao projeto de lei, pois sabe que se não fizesse poderia enfrentar ações na Justiça do Trabalho, como ocorreu quando teve que conceder 128.14% de perda salarial aos seus servidores referente à revisão de dez anos, ou seja, de 1995 a 2004 e alusiva a inflação de todo aquele período. A Câmara votou no projeto, pois até mesmo o Tribunal de Contas dos municípios, nos pareceres de nº. 174/2007 e 315/2011 considera ser dever da administração desta casa”, conclui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário