VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 6 de maio de 2013

INFLUENCIADORES



“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12:2)

Ontem eu postei aqui ao lado, uma notícia sobre “sex shop gospel”. Logo depois de ter feito, vendo alguns sites na internet, li sobre um tal filme “pornô gospel”. Quando pensei que nada mais absurdo poderia acontecer, vi, no You Tube, uma postagem de um show em uma igreja. 

Sim, um show, não um louvor, pois fizeram uma paródia de um tal lek lek, e alguns jovens faziam acrobacias, tipo aquelas do Michel Jackson. Era o lek lek gospel!

Eu sou uma pessoa que compreende e aceita o progresso. Em muitos casos acho-o bem vindo. Mas tudo tem um limite. Em nome do progresso, da modernidade, da cultura, ou seja lá o que for, não se pode fugir das diretrizes traçadas pela Palavra de Deus.

A Bíblia é o manual do discípulo de Cristo. Nela aprendemos que devemos ser sal e luz. Que devemos influenciar o sistema, modificá-lo baseado nos pressupostos cristãos. Devemos ser influenciadores.

Jesus, ao fazer a chamada “oração sacerdotal” (João 17), diz claramente que seus discípulos, apesar de estarem inseridos nos sistema, não fazem parte dele. Estão, mas não são do mundo.

Milhões de pessoas se auto-intitulam cristãs, mundo à fora. E o que estamos vendo? Estamos transformando vidas? Qual o resultado disso? Quase nenhum! 

São pessoas que não influenciam, pelo contrário, estão sendo influenciadas pelo sistema. São meros cristãos nominais, sem nenhum relacionamento espiritual com o Mestre dos Mestres. 

Jesus para uma grande multidão de “cristãos”, é apenas uma filosofia de vida, que pode ou não ser seguida, e que na maioria das vezes, é adaptada ao tempo e aos costumes da época! Aos interesses e idiossincrasias de cada um!

O apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos já alertava para essa situação. Ele já ensinava que devemos ser agentes transformadores, influenciadores.

O que estamos vendo e vivendo hoje, é a igreja sendo influenciada por usos e costumes.
Influenciada por culturas e modismos, porque são poucos os que buscam ser verdadeiros discípulos. 

São poucos a arrostar qualquer conseqüência, para ser fiel ao Crucificado. São poucos que verdadeiramente desejam ser discípulos, porque para sê-lo, tem-se que abdicar de muitas coisas.

Jesus disse que aquele que deseja ser seu discípulo, deve negar-se a si mesmo. Quantos tem esta determinação? Disse que cada um deve levar sua própria cruz. Quantos decidem fazê-lo?

Estamos vivendo o tempo profetizado em II Timóteo 4:3: “Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir.”

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Que o Espírito Santo, condutor da Igreja na terra, possa encher os corações e mentes de todos os cristãos, tal como fez em pentecostes, quando os discípulos, até ali tímidos e medrosos, tornaram-se pessoas destemidas e conscientes de que “a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4 : 12)

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário