VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 13 de maio de 2013

FAÇA DIFERENÇA




“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”(Lucas 9:23)
 
Quantos milhões de cristãos nós somos? Ou pelo menos dizermos ser? 

Quando Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, voltou ao paraíso, ele deixou aqui na terra, 12 apóstolos e uns 500 discípulos. E esse pessoal fez uma diferença tremenda. 

Eles revolucionaram o mundo!

Estamos começando mais uma semana, e por conta disso, eu quero encorajar você a se tornar uma força positiva num mundo negativo. Quero exortá-lo a ser, verdadeiramente, sal e luz.

Vemos todos os dias as injustiças se multiplicarem e constatamos que a  situação do mundo no geral, e a brasileira no particular, não é boa, então, só nos resta fazer a diferença, sendo cristãos na prática, no dia a dia.

Se somos cristãos, devemos ter um novo proceder: “E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.  Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.  Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Efésios 4:24 a 29)

Você tem a oportunidade de fazer uma verdadeira diferença, quando se defrontar com incompetência, desrespeito, desespero ou injustiça. Quando isso acontecer, não fique simplesmente irado ou frustrado. Faça a diferença.

Lembre-se que não há nada que você possa fazer a fim de prevenir o que já aconteceu, porém, você pode fazer muito na sua zona de influência a fim de criar um mundo mais pacífico, amoroso, criativo, inteligente e cuidadoso.

Assuma sua condição de cristão!


Mas não seja apenas um cristão nominal, um admirador de Cristo, mas sim um verdadeiro discípulo de Jesus, e você vai poder colaborar  para transformar o mundo, para melhor.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário