VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 3 de maio de 2013

EXEMPLO





“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. (Mateus 5:16)
Eu creio em Deus. E sempre falo sobre Deus. Falo menos até do que preciso. E quando falo de Dele, normalmente cito a Bíblia.
Por causa disso, uma pessoa a quem falei sobre minha fé, me disse que gosta da “filosofia” da Bíblia, mas não acredita no Deus que eu creio. No Deus revelado na Bíblia Sagrada.
No decorrer da conversa, entendi que na verdade ele não acredita que a Bíblia seja a palavra de Deus.
Ele me disse que acredita que existe uma força poderosa no Universo, força que criou tudo e que rege tudo. Ele crê no sobrenatural, nas forças sobrenaturais, mas não reconhece essa força no Deus da Bíblia, segundo suas palavras.
Por que algumas pessoas dizem crer em Deus, mas rejeitam a palavra de Deus, contida na Bíblia?
Eu confesso que sou um estudioso, não um profundo conhecedor da Bíblia, e tem muita coisa ainda que não assimilei, ou desconheço.
Mas a leitura da Bíblia tem-me sido de uma utilidade enorme, Lendo-a, tenho aprendido muito. Tenho descoberto a intimidade de Deus, o pensamento de Cristo, e o que é o senhorio absoluto de Nosso Senhor.
Tenho certeza que a leitura da Bíblia tem-me feito um homem melhor. Tem feito com que eu cometa menos erros no meu dia a dia e quando os cometo, como corrigi-los.
Eu acredito que muita gente coloca em dúvida o Deus revelado na Bíblia, por causa dos maus exemplos de muita gente que vive com uma Bíblia debaixo do braço, se intitula cristão, mas não faz o que Jesus manda.
Desde os primórdios da Cristandade, os discípulos tiveram que lutar contra a hipocrisia humana.
O apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, aconselha-o no sentido que ele seja um exemplo para os fiéis;  nas palavras, no trato, no amor, no espírito, na fé e na pureza.
E o apóstolo Pedro em sua primeira epístola, diz aos presbíteros que eles devem apascentar o rebanho de bom ânimo e não pela força ou torpe ganância.
Tem muita gente que vive com uma Bíblia debaixo do braço, mas não age de acordo com os ensinamentos que ali estão contidos.
Outros, usam-na simplesmente para comercializar a palavra de Deus.
Por causa desses maus testemunhos, muitos dizem acreditar em Deus, mas rejeitam o  Deus revelado na Bíblia.
Para que as coisas mudem, aqueles que se dizem discípulos de Cristo, devem ser sal e luz, para que as pessoas vejam Cristo refletido nelas.
E para ser verdadeiramente discípulo, não basta falar do amor de Jesus para com todos, tem que fazer o que Ele manda, tem que evangelizar com o exemplo da própria vida. Do viver diário.
Graça e Paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário