VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 28 de maio de 2013

Realizaram uma palestra importante na câmara que impediu que vereadores participassem do movimento dos professores que aconteceu no mesmo horário.

Visando enfraquecer o movimento dos professores mandaram realizar uma palestra na câmara de Itabuna de portas fechadas com todos os vereadores para impedir que os mesmos participassem da caminhada dos professores que reivindicam aumento de salários.

Lembrando que no primeiro movimento cinco vereadores participaram e não sofreram retaliações mais dessa vez os professores sentiram a ausência das presenças dos representantes do povo.

Essa foi uma estratégia ética para impedi a participação dos vereadores na caminhada parabéns para quem teve essa Ideia  poupando um desgaste entre o executivo e o legislativo.

 

 

 

Inspetor do Tribunal de Contas realiza palestra na Câmara



A Câmara de Vereadores de Itabuna recebeu na tarde desta segunda-feira (27), o Inspetor Regional da 4ºIRCE, Juliano Silva, que atendendo ao pedido o vereador Júnior Brandão, realizou uma palestra sobre: “A atuação do vereador perante função de fiscalizar contas do legislativo e executivo”, onde teve como objetivo, mostrar aos vereadores e assessores da casa os recursos da internet para acompanhamento e mudanças na legislação e outros assuntos pertinentes. Para Albenice Pinho, relatora de debates da casa, a palestra foi bastante proveitosa e demonstra o quanto os vereadores estão buscando os caminhos favoráveis que atendam os anseios da população. ”A palestra culminou em maiores conhecimentos não só para os vereadores cumprirem suas responsabilidades, mas também, uma forma dos assessores terem uma oportunidade de como obter uma base em relação aos julgamentos das contas. Que essa seja a primeira de muitas outras oportunidades para que possa contribuir para um conhecimento maior da casa”, finaliza. O vereador Júnior Brandão, autor do requerimento, acredita que a oportunidade foi gratificante no papel de esclarecer aos vereadores e assessores sobre a fiscalização junto ao Tribunal de Contas, e salienta que já está sendo programada para o próximo semestre, uma nova palestra para a sociedade e a imprensa conhecerem melhor o papel de fiscalização e julgamento das contas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário