VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vaticano diz que Homer Simpson é 'verdadeiro católico'


O jornal oficial do Vaticano declarou que Homer, personagem do programa "Os Simpsons", se comporta como "um verdadeiro católico", noticiou o periódico The Los Angeles Times.
A publicação, L'Osservatore Romano, opina que o desenho famoso mundialmente aborda questões como família, educação e religião de forma diferente e única.
O jornal chega a dizer que "'Os Simpsons' estão entre os poucos programas de TV para crianças em que a fé cristã, a religião e questões sobre Deus são temas recorrentes. A família recita orações antes das refeições e, de forma peculiar, acredita na vida após a morte".
Em um dos episódios em que Homer faz referências à religião ele solta a seguinte pérola: "Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman!".
Para justificar a constatação, o padre Francesco Occhetta falou sobre um episódio de 2005, que abordou o catolicismo e foi televisionado logo após a morte do Papa João Paulo II.
"Pouca gente sabe disso, e ele faz de tudo para escondê-lo, mas é verdade: Homer J Simpson é um católico", divulgou o L'Osservatore Romano.
Em dezembro de 2009, o jornal do Vaticano já havia feito elogios ao programa. Na ocasião, "Os Simpsons" comemorava 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário